10 Alimentos ricos em vitamina E

10 Alimentos ricos em vitamina E
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A vitamina E está dentro do grupo das 8 vitaminas solúveis em gordura, ajuda a prevenir o estresse oxidativo no corpo.

Uma quantidade adequada de vitamina E pode ajudar a protegê-lo contra doenças do coração, câncer e danos aos olhos relacionados com a idade ( degeneração macular).

Pelo contrário, o excesso de vitamina E está associada a um sangramento excessivo ou uma hemorragia interna.

O Valor diário de vitamina c é de 20 mg

Em seguida você anexo uma lista de alimentos ricos em Vitamina E.

 

1.- Tofu

tofu

100 Gramas de tofu fornecem 5.3 mg (25% do VD) de vitamina E.

91 gramas de Tofu fornecem 4.8 mg (23% do VD) de vitamina E.

Uma porção de 85 gamos de Tofu fornece 4.5 mg (21% do VD) de vitamina E.

2.- Espinafre (cozidas)

espinafre

100 Gramas de Espinafre fornecem 2.1 mg (10% do VD) de vitamina E.

Uma xícara de 180 gramas de Espinafre fornecem 3.7 mg (18% do VD) de vitamina E.

Uma porção de 284 gamos de Espinafre fornece 5.8 mg (28% do VD) de vitamina E.

Outros vegetais de folha verde são ricos em vitamina E (% do VD por xícara cozida):

  • Acelga (16% do VD).
  • Nabos Verdes ( 13% do VD).
  • Berzas (8% do VD).
  • Couve ( 5% do VD).

3.- Amêndoas

Imagem De Amêndoas

100 Gramas de Amêndoas fornecem 26.2 mg (127% do VD) de vitamina E.

Uma xícara de 143 gramas de Amêndoas fornecem 37.5 mg (181% do VD) de vitamina E.

Uma porção de 28 gamos de Amêndoa fornece 7.3 mg (35% do VD) de vitamina E.

Outros frutos secos ricos em vitamina E ( % do VD por 28 gramas):

  • Avelãs ( 21% do VD)
  • Pistácios (3% do VD)
  • Nozes Pecanas (2% do VD)
  • Nozes ( 2% do VD).

4.- Sementes de Girassol

sementes-de-girassol

100 Gramas de Sementes de Girassol fornecem 36.3 mg (176% do VD) de vitamina E.

Uma xícara de 135 gramas de Sementes de Girassol fornecem 49.1 mg (237% do VD) de vitamina E.

Uma porção de 28 gamos de Sementes de Girassol fornece 10.2 mg (49% do VD) de vitamina E.

Outras sementes que fornecem a vitamina E ( % do VD por 28 gramas):

  • Sementes de Abóbora ( 3% do VD).
  • Sementes de Gergelim (3% do VD).

5.- Abacate

propriedades do abacate

100 Gramas de Abacate fornecem 2.1 mg (10% do VD) de vitamina E.

Uma xícara de 150 gramas de Abacate fornecem 3.1 mg (15% do VD) de vitamina E.

Um abacate de 201 gamos de Abacate fornece 4.1 mg (20% do VD) de vitamina E.

Meio abacate contém cerca de 160 calorias.

6.- Camarão

camarão

100 Gramas de Camarão fornecem 2.2 mg (11% do VD) de vitamina E.

Uma xícara de 85 gramas de Camarão fornecem 1.9 mg (9% do VD) de vitamina E.

A 4 de camarão (22 gamos) de Camarão fornece 0.5 mg (2% VD) de vitamina E.

Outros frutos do mar com casca ricos em vitamina E ( % do VD por 85 gramas cozidas):

  • Caranguejo de Rio (6% do VD)
  • Ostiones ( 7% do VD).

7.- Peixe (Truta Arco-Íris)

peixe

100 Gramas de Truta Arco-íris fornecem 2.8 mg (13% do VD) de vitamina E.

Uma xícara de 85 gramas de Truta Arco-íris fornecem 2.4 mg (11% do VD) de vitamina E.

Um bife (71 gamos) de Truta Arco-íris fornece 2.0 mg (10% do VD) de vitamina E.

Outros peixes ricos em vitamina E (% do VD por 28 gramas):

  • Peixe-Espada ( 10% do VD)
  • Arenque ( 6% do VD).
  • Salmão Defumado (6% do VD).
  • Salmão ( 5% do VD).

8.- Azeite de Oliva

Azeite-De-Oliva

100 Gramas de Azeite de Oliva fornecem 14.4 mg (69% do VD) de vitamina E.

Uma colher de sopa (14 gramas) de Azeite de Oliva fornecem 2.0 mg (10% do VD) de vitamina E.

Uma colher de chá ( 5 gramas) de Azeite fornece 0.7 mg (3% VD) de vitamina E.

Outros óleos ricos em vitamina E ( % do VD por colher de sopa):

  • Óleo de trigo ( 101 % do VD).
  • Óleo de sementes de girassol ( 28% do VD).
  • De semente De uva ( 19% do VD).
  • De canola ( 12% do VD).
  • Óleo de milho ( 10% do VD).

9.- Brócolis (Cozido)

brócolis

100 Gramas de Brócolis fornecem 1.5 mg (7% do VD) de vitamina E.

Uma xícara de brócolis picado (156 gramas) fornecem 2.3 mg (10% do VD) de vitamina E.

Um buquê de Brócolis (180 gramas) de Brócolis fornece 2.6 mg (13% do VD) de vitamina E.

Uma xícara de brócolis contém 54 calorias por copo, picada ou cozida.

10.- Abobora (Cozida)

cucurbita

100 Gramas de Curcubita fornecem 1.3 mg (6% do VD) de vitamina E.

Uma xícara de Curcubita picado (140 gramas) fornecem 2.6 mg (13% do VD) de vitamina E.

A abóbora também é uma alta fonte de vitamina E, para uma xícara de abóbora cozida fornece 9% do VD de vitamina E.