10 coisas que gritam que você deve deixar esse trabalho

10 coisas que gritam que você deve deixar esse trabalho
Rate this post

Há momentos na vida em que o trabalho de que são muito bons, o que nos enche de orgulho, por exemplo: quando entramos no trabalho de sonho, de nos dar um bônus ou promovem, nos parabenizar pelo excelente trabalho que fizemos. Por outro lado, também estão todas as pessoas com as quais nos chegamos a relacionar e consideramos nossos amigos.


No entanto, é a outra face da moeda, quando não estamos bem com o nosso trabalho, mesmo acordar todos os dias, é cada vez mais pesado, trabalha no automático, estas apático no escritório, não se motiva nada do que você fizer, já não se emocionar e as horas de cada vez se tornam mais longas e esmagadoras.


Antes de chegar a esse ponto, você pode detectar quando é o momento certo para mudar de emprego, de área ou atitude no que está acontecendo em seu ambiente:



  • Quando já não vez endereço em seu chefe: o dizia Shakespeare, “ninguém segue um líder que toca guitarra com notas de incerteza” se você começa a perder o respeito a seus líderes e começar a trabalhar para satisfazer os seus caprichos, e não pelos seus

  • Quando o chefe começa a dizer que o time é fraco ou incapaz, sobretudo quando não estão dando instruções precisas de como realizar o trabalho ou não há uma boa comunicação.

  • Os chefes apenas a possibilidade de publicar o que se tem que fazer e não apoiam o trabalho, só se faz o que eles dizem, porque eles têm uma hierarquia, e não o dom de comando.

  • Quando os comandos meios falam mal da direção da empresa.

  • A gente está desmotivada, apesar de que recebem o seu pagamento no tempo e forma.

  • Por mais que há incentivos nunca são suficientes para reter e motivar o pessoal.

  • A relação com os clientes passa a segundo termo.

  • Escuta no radiopasillo constantemente queixas do trabalho.

  • Você observa que o esforço não é reconhecido por nenhum superior.

  • Só fazem as pessoas que têm equipes de trabalho em partes técnicas e deixam de lado a humana e de liderança.

Se você se encontra em alguma destas possibilidades e já carrega muito tempo sentindo que você se identifica com algum destes pontos, é hora de achar uma mudança em sua vida, lembre-se que as mudanças servem para nos manter animados e de qualquer coisa que rompa com nosso estado habitual nos levará a quebrar a nossa zona de conforto.


Se você ainda não tem claro que esse é o momento de mudar de emprego, é tempo de que considere ir com um coach profissional para te ajudar a focar seus objetivos profissionais. O Outplacement lhe permitirá descobrir quais habilidades, competências e atitudes, você pode melhorar para poder ter o emprego que tanto deseja.