Como e quando dar por terminada uma relação

Como e quando dar por terminada uma relação
Rate this post

 

Qual é a melhor forma de terminar com alguém?

As relações acabam por muitos motivos. Talvez não estiver contente com o seu parceiro, ou talvez simplesmente não quer estar em um relacionamento neste momento. Seja qual for a razão, o término de um relacionamento pode ser difícil. As seguintes dicas podem ajudá-lo:

  • Prepare-se. Pensa com o tempo que vai dizer. Pode até praticar com um amigo, na frente do espelho ou escrever o que pensa.
  • Escolha o lugar certo. Converse com seu parceiro em um lugar onde ambos se sintam confortáveis. Se você estiver preocupado com a segurança, um lugar público, pode ser a melhor opção.
  • Diga em pessoa. Se você se sente seguro, converse com seu companheiro, face a face. Enviar um e-mail, mensagens de texto ou falar por telefone, pode parecer mais fácil, mas não costuma ser a melhor opção. E não lhe pedir a um amigo que comunique em seu lugar.
  • Seja respeitoso. Se o seu parceiro te pergunta por que você está terminando o relacionamento, seja honesto. Poderia ajudá-lo a ter melhores relações no futuro. Não insultes nem tente machucá-lo.
  • Fazê-lo de uma vez. Se você realmente quer que sejam amigos, está bem. Mas, se você disser a seu parceiro “sejamos amigos”, só para que seja mais fácil, não o faças. Você pode ferir ainda mais seus sentimentos. Mesmo se você pretende que continuem sendo amigos, dê ao seu parceiro um pouco de espaço. Deixar de se ver e de se falar por um tempo pode ajudar.
  • Mantenha-se firme em sua decisão. Se você sente que está fazendo a coisa certa, não deixe que seu parceiro te convença seguir juntos. É normal que as pessoas chorem ou se alterem ao terminar um relacionamento, e pode ser muito difícil lidar com isso. Mas se sentir mal ou culpado não é uma razão para continuar com uma relação.

Como posso superar uma ruptura?

Não importa que idade você tenha, ou em quantas relações tenhas estado, superar uma relação pode ser muito difícil. Permita-se ficar triste, com raiva e triste. Chora, ouve música triste, sal a executar, escreva em seu diário, o que quer que seja que te ajude a tirar os seus sentimentos.

Os amigos e a família podem ser um bom sistema de apoio, e falar do assunto pode fazer com que você se sinta muito melhor. Se nada parece ajudar, e você se sente deprimido, é aconselhável que consulte um advogado. Você pode obter uma derivação em Centros de saúde de Planned Parenthood locais.

Alguns conselhos:

Não sinta que devem continuar a ser amigos. Pode parecer uma forma de que seu ex-cônjuge, siga a sua vida, mas pode ser muito difícil fazer com que um relacionamento volte a ser uma amizade, especialmente no início. O mesmo se aplica à ideia de “amigos com benefícios”.

Terminar um relacionamento de uma só vez pode ser difícil, mas pode ajudá-lo a manter-se focado em chegar à frente. Resiste à tentação de publicar coisas ruins sobre seu ex-cônjuge no Facebook ou outras redes sociais. Você pode fazer o que mais tarde te envergonhes, e te arrependas. Por último, tente não se sentir mal consigo mesmo. Seu relacionamento não deu certo, mas isso não significa que você tem algo de errado ou que nunca mais voltará a encontrar o amor.